segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caminhos possíveis: A jornada da vida como uma rede de experiências agregadoras

Não sei se posso afirmar que o tempo é o verdadeiro culpado por nós não percebemos as coisas ao nosso redor, pois a cada lugar que caminhamos existem pessoas, plantas, árvores, animais, flores, dependendo do local carros, ou seja, nunca estamos sozinhos mas, nunca reparamos nisso.
A correria do dia-a-dia é tão intensa que não permite a nossa observação das coisas ao nosso redor. Passamos por prédios,casas,empresas,filas dobrando esquinas e quarteirões, árvores, flores, o tempo está frio ou quente, está chovendo ou caindo folhas mas, não observamos.
Precisamos ter uma outra visão em relação á nossa vida, temos que ter um tempo para nós observar os movimentos, a frequência como as coisas acontecem, o cheiro das plantas, o som do vento e até observar outras pessoas, que levam a vida igual a nossa mas de uma forma tão rápida que deixam de aproveitar o melhor da vida.
Devemos viver um dia de cada vez, ou seja, tudo em seu tempo correto e aproveitar cada segundo intensamente como se fosse o nosso ultimo dia de vida na Terra.

post por : Julia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário